PROGNÓSTICO PARA FUNDAÇÃO DE NEGÓCIOS DE

Brad Pitt
Dezembro 18, 1963
6:31 AM
Shawnee, Oklahoma

Janeiro 1, 2017 - Abril 1, 2017
























Your Company Name abc
18 Maple Avenue
Nice Place, California 98765
Phone: 123-456-1111

   Seu prognóstico PARA FUNDAÇÂO DE NEGÓCIOS inicia na página seguinte.

   No lado esquerdo de cada interpretação astrológica vem indicado o período de tempo durante o qual está vigente o aspecto correspondente. Por exemplo, se lhe indicamos "Abr 1, 1994 (Fev 15, 1994 - Mai 15, 1994)", quer dizer que o aspecto por trânsito inicia em meados de fevereiro, alcança sua maior intensidade ao redor de 1º de abril e termina em meados de maio. Portanto, a primeira data (data pico) indica o momento em que a força do aspecto é máxima. Em síntese, a influência astrológica inicia em 15 de fevereiro de 1994, aumenta gradualmente sua energia até 1º de abril de 1994, e em seguida diminui pouco a pouco, até o dia 15 de maio de 1994.

   Pode-se dar-se o caso de que um aspecto astrológico se repita mais de uma vez, ao longo do tempo que abrange este relatório, com o que, nesses casos, se apresentará a mensagem: "Esta influência astrológica (nome do aspecto) também ocorre na data ...... (data pico). Consulte esta data. Obrigado."

   Na margem superior direita de cada interpretação aparece abreviado o nome do aspecto e dos dois fatores astrológicos que estão formando parte desse último. Por exemplo, "Jup Quad MC" significa que durante a citada data está se produzindo uma "quadratura" de "Júpiter em trânsito" ao "Meio do Céu natal". Ou seja, o primeiro fator que aparece no par sempre é o planeta que está em trânsito (posição real do planeta no zodíaco na data indicada), enquanto que o segundo componente do par é "natal" ou, o que é o mesmo, considerando a posição que este possuía no zodíaco quando você nasceu. Lembremos, ainda, que o Meio do Céu (MC) é a cúspide ou início da Casa 10 ou, o que é o mesmo, o limite entre a Casa 9 e a 10.

   Antes de iniciar a interpretação aparece em letras maiúsculas o nome completo do aspecto e dos dois fatores que intervém nele. Como afirmamos antes, o primeiro planeta está em "trânsito", enquanto que o Meio do Céu é "natal".

   Em seguida, indica-se a INTENSIDADE do aspecto em uma escala que vai de 1 a 10. Isso significa que um aspecto com uma força 1 é de caráter muito débil, com o que talvez a pessoa nem o capte, se não estiver suficientemente atenta. Em troca, um aspecto de força 10 é potentíssimo. Podemos considerar como aspectos de intensidade MUITO ALTA os que têm pontuações 8, 9 ou 10; ALTA com uma pontuação de 6 ou 7; MÉDIA se possuem 4 ou 5; BAIXA se tem 2 ou 3; e MUITO BAIXA se dão uma pontuação de 0 ou 1.

   Esta investigação estuda os aspectos que se produzem entre os planetas em trânsito, por um lado, e a cúspide ou início da Casa 10 do mapa natal, pelo outro. Tradicionalmente, além dos dez planetas astrológicos (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão), sempre se estudou dois pontos do mapa natal que sempre se considerou como vitais para a pessoa. O primeiro é o Ascendente ou início (cúspide) da Casa 1, relacionado com a personalidade consciente e os padrões fundamentais de conduta do indivíduo. O segundo fator é o Meio do Céu ou cúspide da Casa 10, conectado diretamente com a materialização de planos e de iniciativas, assim como com o êxito profissional e a ascensão sócio-econômica.

   O presente relatório, precisamente, se baseia nas relações astrológicas (aspectos) que se produzem entre os planetas em trânsito, por um lado, e o Meio do Céu natal, pelo outro. Acaba sendo muito significativo que o Meio do Céu seja a divisão ou fronteira entre a Casa 9 (os ideais e os projetos abstratos) e a Casa 10 (a materialização e concretização das iniciativas). Dito de outra forma, o Meio do Céu é o trânsito ou o passo do dito ao fato, do ideal à prática, e da mente à ação concreta. Porisso, os aspectos astrológicos que afetam o Meio do Céu são fundamentais na hora de determinar o momento adequado para lançar-se a uma iniciativa comercial, de negócios ou de tipo profissional.

   Preliminarmente, esta informação se baseia na data de nascimento do dono, fundador, promotor ou sócio majoritário do negócio em questão. No caso de haver mais de um sócio relevante, é preciso realizar também o Prognóstico para Fundação de Negócios desse segundo sócio.

   Em segundo lugar, para obter esse estudo astrológico o interessado tem que proporcionar um lapso de tempo, no qual pensa aproximadamente que o negócio possa ser aberto ao público. O relatório irá então determinando as datas relevantes nas quais é, e não é conveniente realizar a abertura. No caso de haver mais de um dono, o ideal é buscar uma data em que ambos tenham aspectos positivos ou, no mínimo, que nenhum tenha aspectos desarmônicos.

   Poderíamos perguntar-nos, no entanto, que data tem-se que levar em consideração? A data da constituição da sociedade, o dia em que se solicita a licença de abertura, o dia em que se aluga o local, ou o momento em que se faz o brinde? A resposta é bem simples. A data com validez astrológica é aquela na qual o negócio começa a funcionar para o público. Este é o verdadeiro "nascimento" do negócio, enquanto que tudo o mais faz parte do período de "gestação" dessa empresa. Acontece o mesmo que com os mapas natais das pessoas, que sempre se baseiam no momento da primeira inalação do recém-nascido (seu primeiro contato com o mundo exterior), e não no momento em que se produz a fecundação.

   Em geral, pode-se dizer que os melhores momentos para a abertura de um negócio são, por ordem de maior a menor força, os seguintes:

- Existência de um TRIGONO (aspecto harmônico forte) entre um planeta e o Meio do Céu. De acordo com a "intensidade" do trígono, o que se indica com uma pontuação que vai de 0 a 10, a força harmônica do mesmo será mais potente.

- Existência de uma CONJUNÇÃO (aspecto neutro) entre um planeta essencialmente harmônico e o Meio do Céu. Somente se pode considerar dentro deste capítulo a conjunção de Júpiter com o MC.

- Existência de um SEXTIL (aspecto harmônico médio) entre um planeta e o Meio do Céu. Segundo a "intensidade" do sextil for maior, o que se indica com uma pontuação que vai de 0 a 10, sua força harmônica será mais potente.

- Existência de uma CONJUNÇÃO (aspecto neutro) entre um planeta (exceto Júpiter) e o Meio do Céu. Segundo a "intensidade" da conjunção for maior, o que se indica com uma pontuação que vai de 0 a 10, sua força harmônica será mais potente.

   Em troca, as datas mais problemáticas para a fundação de um negócio são, por ordem de maior a menor intensidade, as seguintes:

- Existência de uma QUADRATURA (aspecto desarmônico forte) entre um planeta e o Meio do Céu. Segundo a "intensidade" da quadratura for maior, o que se indica com uma pontuação que vai de 0 a 10, sua força desarmônica será mais potente.

- Existência de uma OPOSIÇÃO (aspecto desarmônico médio) entre um planeta e o Meio do Céu. Segundo a "intensidade" da oposição for maior, o que se indica com uma pontuação que vai de 0 a 10, sua força desarmônica será mais potente.

   Em qualquer caso, como este não é um informe determinista mas somente orientativo, nas explicações sobre as "quadraturas" e as "oposições" se dão conselhos e soluções práticas para os negócios que tenham sido abertos em alguma destas datas. Isto é especialmente útil para as pessoas que já abriram sua empresa e acodem a este relatório para ver que aspecto astrológico estava vigente no momento em que se realizou a abertura de seu negócio. Igualmente, no caso dos aspectos harmônicos (trígono, sextil) também se dão orientações sobre como conseguir o máximo de benefícios dessa força astrológica.

   Para terminar, se pode dizer que as "datas pico" são aquelas que possuem uma influência mais pura, com o que é recomendável fazer uso das datas pico harmônicoas sempre que for possível. Assim, se evita a mistura de forças em caso de existir mais de um aspecto vigente durante determinados dias.

Tropical/Placidus   CARTA NATAL
Cálculo para zona horária 0 horas

Natal Posiçöes:
  Sol=25SA52    Lua=22CP50    Mer=16CP07    Vên=23CP28    Mar=10CP02
  Júp= 9AR50    Sat=19AQ09    Ura=10VI04    Net=16SC48    Plu=14VI14
  Nod=12CN04    Asc=11SA54     MC=26VI59

PLANETA-A-PLANETA SELECÇÖES
Natal: Sol Lua Mer Vên Mar Júp Sat Ura Net Plu Nod Asc MC
Transitado: Sol Mer Vên Mar Júp Sat Ura Net Plu
           ASPECTO         ORBE                ASPECTO         ORBE
Conj    (  0 gr 00 min) 1 gr 00 min Opos    (180 gr 00 min) 1 gr 00 min
Cuad    ( 90 gr 00 min) 1 gr 00 min Tríg    (120 gr 00 min) 1 gr 00 min
Sxtil   ( 60 gr 00 min) 1 gr 00 min

Jan 16, 2017    10 PM (Jan 15, 2017 - Jan 17, 2017)               Sol Tríg MC

SOL TRIGONO MEIO DO CÉU

INTENSIDADE: 2

   O Sol é o símbolo do dia e da luz, com o que um negócio ou atividade comercial iniciado nesta data é especialmente apto a desenvolver-se em conexão com o público. É dizer, o negócio nascido nestes dias terá um magnetismo especial para as pessoas que o vêm de fora, pois elas capturam no ambiente do estabelecimento clareza e luminosidade, assim como fins claros e colocados totalmente à vista. Portanto, um dos pontos fortes deste negócio vai ser o manter uma política de preços e de trato com o cliente muito franca, direta e sempre usando a verdade. Os clientes saberão apreciar estes detalhes de sinceridade e, porisso, serão especialmente fiéis. Portanto, se você segue esta regra de ouro e evita a todo custo as meias verdades, os pontos obscuros, as condições de vendas ambíguas, ou o ocultar certos defeitos do produto ao cliente, então obterá os máximos resultados.

   Há que ter em conta também que o Sol representa a criação, a criatividade, a sublimação das energias e até certo ponto a arte, com o que este será um momento muito propício para iniciar uma atividade ou investimento no qual a estética, a força, a energia e a vitalidade da idéia sejam elementos centrais.

   Se pensa abrir um negócio nestas datas, sobretudo haverá de vender segurança pessoal, com a convicção de que seus produtos são realmente os melhores, que são líderes no mercado e que provém uma qualidade mais alta que a normal. Portanto, aparte da primeira característica - a sinceridade na venda - agora temos que propor a segunda palavra chave essencial deste negócio: a qualidade e nobreza dos elementos. Não se trata de tire você de casa pela janela e de que vá decorar seu negócio com o que existe de mais caro. Tenha em conta que para o cliente o mais importante não é o ambiente ou os elementos decorativos, mas a qualidade do que vai comprar, ou seja, do produto em si mesmo. Portanto, é essencial que para ter êxito com seu negócio seja você capaz de alimentar aquelas características que o Sol em posição harmônica representa. Por exemplo, escolha entre seus fornecedores aqueles que lhe dêm uma maior garantia e procure comercializar produtos de qualidade e de reconhecido prestígio. Este não é, portanto, um negócio de grandes massas ou no qual há de predominar fundamentalmente o barato sobre o bem acabado e duradouro. Melhor, ao contrário, o enfoque mais conveniente e correto para um estabelecimento aberto nestas datas é fomentar a distinção, a confiança no produto e a nobreza dos materiais com os quais se trabalha.

   Se poderia também citar um terceiro elemento fundamental que vai ser dinamizador da vida de seu negócio. Se trata da extroversão, a sociabilidade e a imagem impecável. É preciso que você se convença a si mesmo e também seus empregados da necessidade de fomentar o prestígio do negócio. Para isso, o tratamento ao cliente tem que ser seguro, nobre, respeituoso e às vezes caloroso. Dito de outra forma, a imagem, a presença e a dignidade no tratamento com os clientes será fundamental, pois somente assim se poderá gerar um ambiente adequado e relações vendedor-cliente completas. Portanto, seja consciente e faça consciente a seus empregados da importância que implica o ato da compra-venda, seja qual for o produto, o serviço ou a idéia de que se trate. Veja-o como um intercâmbio de energias, como um compromisso sutil no qual as pessoas intercambiam suas forças e até certo ponto sua vontade. Sempre deixe que o cliente esteja plenamente consciente de sua decisão e ajude-o de forma pedagógica a estabelecer a correta direção, aplicação e uso de sua compra. Um arbítrio culto, expansivo, bem informado e otimista no trato com as pessoas é o que lhe fará alcançar esse fator tão essencial chamado reputação. Além disso, nunca use empregados que, por serem aparentemente mais baratos, na realidade não tenham uma verdadeira vocação ou sentido de missão individual cara ao trabalho que fazem. Se eles transmitem desânimo, falta de convencimento, ou ainda, insegurança e apatia, isso poderá certamente minar a auréola de auto-confiança que considera-se como fundamental.

   Em síntese, este é um bom momento para iniciar qualquer atividade comercial na qual existe o convencimento de que se pode chegar a ser líder. Talvez não se seja líder em vendas totais ou absolutas, mas sim em qualidade, serviço, tratamento pessoal e atenção com a clientela.

   Por exemplo, é um momento adequado para abrir um negócio no qual o contato com os poderes públicos, tais como poderiam ser o governo, o município ou similares, vai ser fundamental. Além disso, o local deve estar o mais visível que se possa e se isso não se puder fazer, os contatos sociais serão muito importantes já que estes abrirão portas ao negócio.


Jan 24, 2017     5 AM (Jan 22, 2017 - Jan 25, 2017)               Mar Opos MC

MARTE OPOSIÇÂO MEIO DO CÉU

INTENSIDADE: 2

   O negócio nascido durante estas datas se caracteriza sobretudo pelo impulso, a iniciativa e o risco excessivo. Há uma notável capacidade para as carreiras de obstáculos, ou seja, para ir enfrentando-se aos problemas e dificuldades durante a caminhada, sem duvidar em nenhum momento da própria capacidade. É dizer, existe confiança nas próprias possibilidades do negócio e, em geral, não surge o desânimo nem a desmotivação. Há umas metas ou objetivos muito claros a frente e, ainda que existam tropeços ou equívocos, o esforço e a energia interior fazem que se continue, não sem certa teimosia.

   Este negócio necessita aprender a controlar seus riscos, porque se confia-se demasiado na capacidade de decisão espontânea é bastante provável que se produza um super-aquecimento ou uma certa tensão na dinâmica do negócio, assim como nas pessoas que formam parte dele: donos, diretores e subordinados. Portanto, é necessário que evite sempre manter-se ao limite ou em um delicado equilíbrio. É preciso que antes de tomar qualquer decisão exista um período básico de reflexão para que dessa forma as sucessivas atuações não sejam às cegas. Quando se pontualiza e se calcula convenientemente de antemão um plano específico, então as opções de êxito aumentam, não somente quanto a conseguir maiores resultados, como também no que se refere a gastar menos energias.

   Se não se segue este conselho com relação ao controle de riscos, é bastante provável que certas dificuldades se prolonguem excessivamente no tempo, ou inclusive que aumentem. Porisso, se requer fundamentalmente frieza para manter a cabeça firme e praticar sobretudo o senso comum. Ainda quando em determinados momentos a atividade seja frenética, o essencial é que a tomada de decisões, o estabelecimento de linhas de atuação e a execução das mesmas sejam moderadas, equilibradas e firmes. Ao contrário, se atua-se às tontas e loucamente é muito possível que os planos não saiam como se pensava. Por exemplo, a competição poderá ser bastante mais dura do que havia se calculado previamente, talvez o mercado para o qual se queira dirigir o negócio seja bastante mais difícil de penetrar do que se havia prognosticado e, portanto, o tempo para conseguir os objetivos marcados previamente seja mais dilatado do que se havia previsto. Porisso, se vai-se sempre ao limite e surge algum elemento imprevisto que atrasa as coisas, então o negócio pode passar francamente mal, já que em seu plano de atuação não se levou em conta os fatores chamados imponderáveis.

   Este negócio tem a grande vantagem de que há segurança e confiança em suas próprias possibilidades, assim como a existência de motivação e entusiasmo na idéia original por parte dos donos e gerentes. O que ocorre é que a motivação e que a auto-confiança hão que ser dosadas. É muito importante que exista um bom trabalho de equipe e que todos opinem e se sintam partícipes das decisões, pois essa é a única maneira de que cada um entenda seu papel e o entenda com perfeição. Porisso, o fundamental de novo é que os donos ou diretores mantenham a cabeça bem fria, posto que se começarem a perder um pouco os papéis ou a agir de forma brusca ou tensa, isso fará ressentir-se a pirâmide hierárquica completa do negócio. É dizer, essas energias desarmônicas chegarão e afetarão também aos empregados de base. Portanto, se há que enfrentar-se alguma situação difícil ou se há que realizar um esforço maior, isso há de se plantar em um ambiente de respeito e inclusive de companheirismo. Dessa forma, as pessoas implicadas se verão como partes integrantes de um todo, sentir-se-ão importantes e observarão que seus esforços estão sendo suficientemente valorizados. A este respeito é muito importante que os donos ou as pessoas que tomam as decisões, em momentos de certa urgência ou dificuldade alicercem muito bem as coisas antes de fazê-las chegar aos subordinados. É necessário fazer a estes últimos um planejamento realista sobre as coisas e, logicamente, oferecer-lhes uma motivação em forma de incentivos, sobretudo em caso de que haja que fazer-se esforços extra.

   Para que este negócio triunfe, o importante é atingir e manter um prestígio baseado em dar soluções práticas, rápidas e eficientes aos problemas e necessidades que os clientes apontam na hora de comprar. Isso requer uma relação sincera e direta entre vendedor e cliente. Além disso, a capacitação e reciclagem de todo o pessoal do negócio é fundamental para estar em dia, ter a última informação e saber responder a qualquer pergunta. A chave é, portanto, a competitividade. Ainda que a empresa não possa ser líder absoluta no setor, o que se necessita é que destaque claramente em um, dois ou tres aspectos concretos, os que servirão de ponto de referência para a clientela. Assim, por exemplo, poderá sobressair a rapidez na realização do trabalho, na entrega do produto, a eficiência na manutenção ou serviço técnico, ou um bom estudo prévio sobre as necessidades do cliente para assim satisfazê-las na justa medida. Por outro lado, essa relação franca e sincera entre vendedor e cliente implica que as expectativas que se criam no comprador sejam realistas e que em nenhum momento estejam infladas artificialmente. Se trata de que a decisão de compra seja o mais consciente possível, e para isso é imprescindível a informação que o vendedor proporciona de antemão ao cliente.

   Por último, é necessário promover bons relacionamentos, companheirismo e o respeito nas relações, não somente do vendedor com o cliente, mas entre todos da equipe que trabalha na empresa. Porisso, é muito recomendável que se organizem acontecimentos de caráter social, cultural, seminários ou inclusive atividades de lazer. Dessa forma se promove a amizade, a confiança, o companheirismo e se suavizem as possíveis situações de tensão nas relações de trabalho. Além disso, assim se libera o stress das atividades cotidianas da empresa.

Mar 5, 2017           (Fev 17, 2017 - Mai 25, 2017)               Sat Cuad MC

SATURNO QUADRATURA MEIO CÉU

INTENSIDADE: 7

   O negócio nascido durante estas datas se caracteriza fundamentalmente pelo afâ de planejamento a médio e a longo prazo mas, também, por um desenvolvimento lento e muito trabalhoso. Ou seja, se pretende que não existam cabos soltos e que em geral esteja tudo bem atado e pré-fixado de antemão. Logicamente, logo a realidade vai demonstrar que isso nem sempre é possível, e que a mencionada realidade possui uma existência própria e independente do que a razão humana planeja. Obviamente, a lógica, a planificação e o afã de controle servem para não deixar o mínimo possível de fatores ao azar, porém isso não evitará que sempre surjam situações que não se havia previsto. Portanto, um primeiro conselho para este negócio é o evitar a todo custo a inflexibilidade ou a rigidez nos planos de atuação, já que é muito provável que a realidade vá marcando seu próprio passo e que, portanto, tenha que adaptar-se a ela. Um afã excessivo de planejamento prévio leva também a rotinas e falta de motivação, já que as pessoas que participam no negócio (gerentes ou empregados) não têm suficiente liberdade como para desenvolver sua criatividade, e isso não é conveniente. Portanto, os donos devem procurar que tudo esteja sob controle, mas que as coisas não cheguem a estar tão "engomadas" que possam cortar as sugestões ou a criatividade dos empregados.

   Portanto, um primeiro elemento sobre o qual há que trabalhar é o tentar manter a todo custo a motivação, já que provavelmente os prazos de realização dos objetivos vão ser mais longos, do que em princípio se havia previsto. Isso poderá induzir a uma atitude pessimista nos donos, gerentes e inclusive empregados, já que se pensava inicialmente que as coisas iam ser mais rápidas ou fluentes. Entretanto, aparecem uma série de travas de caráter burocrático e diversos atrasos em assuntos cotidianos, tais como a recepção de mercadoria por parte de fornecedores, a resposta dos clientes à publicidade, ou fatores similares. Entretanto, isto não deve desanimar em absoluto, já que mediante uma análise prática e objetiva da realidade é perfeitamente possível ir solucionando a situação, sempre sob condição de que esses pequenos tropeços se tomem como aprendizagem ou chaves, que a realidade está tratando de manifestar. Assim, se existe suficiente frieza, se tomam-se as coisas com filosofia e se se é flexível ante o desenrolar das circunstâncias, sem dúvida alguma os frutos virão.

   Portanto, este é um negócio no qual o ritmo é e há de ser compassado. Não se trata de correr muito, mas sim de colocar bem firmes os pés sobre o chão, dando um passo primeiro e em continuação movendo o pé seguinte, para uma vez que se sinta o chão firme sob a planta do pé continuar com o movimento seguinte. Portanto, é fundamental iniciar com uma coisa concreta e terminá-la, iniciar outra e terminá-la, e assim sucessivamente. Esta é a forma com a qual se pode ir dando tempo ao tempo e se poderá ver, mediante esta rotina, que pouco a pouco as coisas vão se acelerando e que vai se saindo desse certo estancamento. Se bem que este não é um negócio de ritmos fortes nem acelerados, se tem a grande vantagem de que pode avançar muito mediante a concentração. Ou seja, é bom especializar-se e concentrar-se sobretudo naquilo com o que se está obtendo rendimento, deixando de lado o velho, o que já não funciona ou simplesmente o que requer demasiado esforço e não proporciona frutos. Portanto, o instinto de conveniência se faz fundamental para saber no que há que colocar as energias, a que há que destinar o esforço e, em definitivo, há que dedicar esse fluído precioso que é o tempo e que realmente vale mais que o ouro. Ou seja, a chave se encontra no controle, a dosagem e o planejamento do fator temporal.

   Além disso, a economia na hora de investir ou comprar é um dos elementos essenciais neste negócio. Não há inclinação a endividar-se sem motivos ou a endividar-se mais da conta, sem haver ajustado muito os pressupostos previamente. Entretanto, não há que cair no erro de pensar que há que diminuir gastos em tudo de forma indiscriminada. Há assuntos nos quais não se pode deixar de investir, como por exemplo a imagem externa, a capacitação do pessoal, ou simplesmente a sensação de abundância que deve haver frente ao público em qualquer negócio. Há que ter em conta que o dinheiro atrai o dinheiro, e que a riqueza atrai a riqueza, com o que uma imagem pobre não ajuda a levantar um negócio. Isto não significa que sejam os elementos decorativos os que vão supor a chave do êxito; ao contrário, se trata de que o cliente encontre mais que nada eficiência, dedicação e solução prática a suas necessidades concretas. O demais certamente é de menor importância.

   Não se deve deixar de lado o fator humano neste negócio, já que talvez por um excessivo afã de controle, de seriedade ou de insistência na responsabilidade de cada um podem se esfriar as relações interpessoais no seio desta empresa. Por isso, é muito conveniente realizar de quando em vez atividades sociais, ou de relax, nas quais intervenham os diretores e os empregados, para que dessa forma se fomente uma maior confiança mútua.

   A tônica deste negócio é séria, sóbria e disciplinada, com o que no trato com os clientes terá que fazer um esforço para aumentar o tratamento humano, sincero e aberto. É possível que a imagem externa do negócio seja excessivamente cinzenta, e que isso em alguns casos não motive a certas pessoas ou potenciais clientes a aproximarem-se dele. Portanto, dar uma aparência mais alegre, viva e juvenil ao ambiente e ao interior deste negócio ou gabinete profissional certamente será muito conveniente, pois isso fará que as pessoas se sintam mais atraídas para com a atividade do mesmo. Para conseguir isto não é necessário atirar a casa pela janela, nem é necessário mudar de local em gastos excessivos. Simplesmente se trata de fazer o negócio mais aberto para as pessoas de fora e também mais agradável e familiar para todos que estão dentro. Isto, sem dúvida alguma, beneficiará a todos.


Mar 17, 2017    10 AM (Mar 16, 2017 - Mar 18, 2017)               Sol Opos MC

SOL OPOSIÇÂO AO MEIO DO CÉU

INTENSIDADE: 1

   Um negócio ou investimento nascido durante estas datas certamente possui elementos em contra que há que considerar e analisar. Isso não significa que não seja possível superar essa certa radiação desarmônica, já que estamos falando de uma intensidade de força que não é excessivamente prejudicial.

   Para iniciar, há que entender que o principal defeito no enfoque deste negócio é o complexo de superioridade. Ou seja, provavelmente devido as expectativas dos donos ou fundadores, esta atividade comercial ou profissional nasce com pretensões exageradamente grandes. Entretanto, a sintonia com a sociedade não vai ser demasiado alta, com o que este estabelecimento ou gabinete profissional lhe custará fazer-se de renome, prestígio ou consideração entre o público. Como diz o refrão, "nem tudo que reluz é ouro". Isto quer dizer que o negócio em questão pode pecar por demasiada fachada e aparência e, assim, cai em êrros essenciais ou de fundo.

   Como primeiros erros podemos citar o excesso de confiança, o qual poderíamos chamar hiper-confiança no futuro. Dito de outra forma, os donos ou diretores do negócio basearam seu esquema de ação, de investimentos e inclusive de pagamentos em expectativas demasiadamente folgadas e otimistas. Isto supõe um problema, já que não houve suficiente capacidade de previsão e deram-se como certas demasiadas coisas que agora a realidade começa a colocar em dúvida.

   Em segundo lugar, o tratamento com os clientes é um tanto arrogante e não suficientemente considerado, com o que o cliente se sente um pouco complexado ou tímido na hora de tomar sua decisão de compra. Isto se conecta também com o fato de que a empresa, no caso de que haja cometido um erro, não dará a razão ao cliente nem lhe reconhecerá seus direitos. Ou seja, lhe custará recapacitar sobre os erros cometidos na gestão ou na aquisição por parte da empresa de determinados produtos para logo colocá-los à venda.

   O terceiro foco de conflito é o gerar expectativas exageradas nos clientes - atuais ou potenciais - sobre a qualidade e os benefícios que eles podem obter ao comprar ou contratar serviços com esta empresa. Assim, se tende a vender esorbitando as vantagens do que se vende e minizando ao mesmo tempo suas possíveis ou potenciais desvantagens, com o que a relação vendedor-cliente não é suficientemente sincera e plena. Isto pode ter o efeito de que alguns clientes comprem uma vez, mas não tenham vontade de voltar. É dizer, o cliente se transformará então em um comprador insatisfeito que terá uma percepção negativa da empresa. Isso ocasionará um prejuízo na fidelidade da clientela para com o negócio e para os produtos, serviços ou marcas que este promove.

   O quarto possível erro, que pode chegar a ser vital, é o que poderíamos chamar genericamente de um mal cálculo do fator social. É dizer, pode ocorrer que este comércio ou gabinete profissional não sintonize com a sociedade ou com o momento sociológico, com o que nos daríamos com um negócio de caráter marcadamente egocêntrico; ou seja, se desenhou a atividade, se realizou um plano de investimentos e se fez as coisas em função dos gostos e das convicções pessoais dos donos. Assim, provavelmente estes caem no erro de pensar que o que gostam, os demais tem que forçosamente gostar. Isto muito provavelmente não será assim; podemos dizer que falta um verdadeiro estudo das preferências do mercado atual ou potencial para o qual se quer dirigir este negócio. Ou, ainda, também pode ocorrer que os donos tenham querido abarcar demasiado mercado, ou seja, dirigir-se a muito diferentes tipos de pessoas ou classes de clientes, o que certamente é difícil. Porisso, seria preferível estabelecer um enfoque de marketing no qual a política do negócio se dirija a um setor específico da população, dando-lhes a qualidade e a aparência que eles buscam. Se quer-se abarcar a todo o mercado, muito provavelmente a personalidade ou a definição do próprio negócio ficará um pouco ambígua, mesclada ou indefinida, com o que poucas pessoas sentir-se-ão identificadas com o enfoque do produto e do estabelecimento.

   Há um elemento que pode salvar perfeitamente a situação e que tem uma palavra muito específica que o define: criatividade. A criatividade pode fazer com que um negócio cujo enfoque não tenha frutificado o que se esperava dele, possa superar as dificuldades mediante o aporte de novas idéias e convenientes retificações. A criatividade, entusiasmo e impulso original que se mantém vivos nos fundadores ou donos do negócio é o que pode fazer que a situação passe de cinzenta à mais luminosa. Estas decisões ou retificações não devem ser tomadas no caminho, pois se poderia cair no erro típico de alguns negócios de ir provando um enfoque atrás do outro segundo se vai vendo que o anterior não funcionou. Isto, visto de fora por parte do público, supõe uma imagem de insegurança e de que a empresa ou seus donos não sabem o que querem. Porisso, é preferível que as decisões de mudança sejam tomadas de forma muito meditada e com um adequado processo de maturação. É dizer, há que se ver todos os pormenores do caso, submeter as idéias ou os planos à prova antes de executá-los, e não cair de novo em atitudes egocêntricas. Para superar isto é muito conveniente saber escutar o cliente e observar seus comentários como chaves interessantes e valiosas, de acordo com as quais se pode melhorar a perspectiva ou o enfoque do negócio. Porisso, saber escutar pode ser uma chave essencial para retificar e levantar definitivamente a situação.